Bermudas e Shorts

Bermuda da Anemone: peça-chave para qualquer ocasião

O Brasil é conhecido por ser um país quente, seja pelo seu clima ou pelo seu calor humano! Então, o que podemos fazer quando até o nosso inverno é quente? Bem, quando o termômetro chega nos 30°, está na hora de apostar em peças de roupas femininas que sejam confortáveis e frescas. E, é claro, as bermudas encabeçam esta lista! 


Afinal, as bermudas femininas são grandes exemplos de como a confortabilidade, a modernidade e a moda podem estar juntas em uma só peça. Este texto é dedicado inteiramente para apresentar a você as peculiaridades das bermudas e mostrar como é possível criar looks maravilhosos com este modelo de roupa


Se você é uma entusiasta das bermudas femininas, embarque com a gente nesta leitura! Você não vai se arrepender!

Qual a diferença entre shorts e bermuda?

Você, com certeza, já deve ter usado estas duas palavras como sinônimos, não é mesmo? Mas elas são duas peças distintas e que possuem, até mesmo, propostas diferentes.


Entretanto, a diferença entre esses dois modelos de roupa feminina é fácil de ser explicada! Para isso, é só pensar no comprimento das peças: o shorts é bem mais curto, não chegando perto do joelho. 


A bermuda, por sua vez, possui um comprimento maior. Em alguns modelos, ela pode chegar até um pouco abaixo do joelho. Porém, é muito mais comum que as bermudas femininas se limitem até o comecinho do joelho. 

Bermudas femininas: peça para todas as horas

Agora que já estabelecemos a característica principal da bermuda, está na hora de exaltá-la! Afinal, ela pode ser considerada uma peça-chave no seu guarda-roupa! 


Como já falamos anteriormente, a bermuda é uma ótima companheira nos dias de calor por ser extremamente refrescante e confortável. Por isso, se você está procurando uma peça para usar em um parque ou praia, você já encontrou!


Outra característica presente na bermuda feminina é a versatilidade. Oras, com apenas uma peça, você pode criar looks que contemplam desde um dia inteiro no trabalho até uma noitada com as amigas no barzinho. 


O que irá diferenciar o seu look são os complementos. Portanto, ao usar um blazer ou uma camisa social junto com sua bermuda favorita, você estará compondo um look mais sério, mais formal. Por isso, ele pode ser usado, tranquilamente, no trabalho. 


Mas, caso você opte por um cropped maravilhoso ou uma blusinha ombro a ombro, você pode trazer uma informalidade ao look, tornando-o ideal para aqueles momentos de descontração. Por isso, saiba que a bermuda guardada no seu guarda-roupa também pode ser usada para seus momentos de lazer!