Frete grátis em compras a partir de R$ 199,90 | Parcelamento em até 6 vezes sem juros

Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para solicitar a troca/devolução de produtos ANEMONE é fácil e rápido, basta clicar no link a seguir e informar seu e-mail e número do pedido: Obs.: você encontrará o número do seu pedido no e-mail de confirmação de compra.

TROCA - O que eu preciso saber antes de solicitar a minha troca? - O meu pedido está dentro do prazo para troca? Os pedidos realizados na ANEMONE podem ser trocados dentro de um prazo de até 30 dias a contar da data do pedido.

- O produto que desejo enviar para troca está intacto e com todas as etiquetas? A troca só pode acontecer se o produto não apresentar marcas de uso e estiver com todas as etiquetas.

- Como eu realizo o envio?  Ao finalizar a sua solicitação de troca, você receberá em até 24hs um e-mail com um Código de Autorização de Postagem dos Correios. Com este código em mãos e o produto devidamente embalado junto da Nota Fiscal, você deve se dirigir até a agência dos Correios mais próxima e realizar a postagem do objeto. Obs.: O email com o código de postagem poderá ir para sua caixa de spam.

- Como devo embalar? Você pode enviar o produto embalado na mesma caixa que recebeu. Caso não a tenha, poderá embalar em papel pardo.

- Não tenho a nota fiscal, o que devo fazer?  A nota fiscal é enviada para seu email. Caso não a encontre, contate-nos pelo email: devolucao@anemone.com.br

- O meu produto apresentou defeito, o que devo fazer? A troca de produtos com defeito também deve ser solicitada através da sua conta, basta inserir o número do seu pedido e o seu email. Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema na opção "Defeito" no link disponibilizado acima.  OBS.: De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor a troca de produtos que apresentaram defeito, deve ser realizada em um prazo de até 90 dias a contar da data do recebimento.

- A troca acontece automaticamente?  A ANEMONE disponibiliza no seu cadastro, em até 02 dias úteis após o recebimento do objeto na loja, um crédito, no valor dos produtos enviados. Com esse crédito, você pode realizar um novo pedido escolhendo os produtos pelos quais deseja trocar. Todas as atualizações referentes a sua troca serão enviadas via e-mail. OBS.: Esta orientação vale também, caso você deseje apenas trocar o tamanho do seu produto.

- Comprei uma peça na promoção, posso trocar?  Sim! Você poderá trocar a peça por outro do mesmo valor. - Meu caso é de segunda troca, o que devo fazer?
A única coisa que muda é que o valor do frete de devolução será abatido em seu crédito. (Consideramos 2° troca qualquer pedido que tenha crédito como forma de pagamento)
 
Estorno - O que eu preciso saber antes de solicitar o meu estorno?

- O meu pedido está dentro do prazo para troca?
Os pedidos realizados na ANEMONE podem ser trocados dentro de um prazo de até 30 dias a contar da data do pedido.

- O produto que desejo enviar para devolução está intacto e com todas as etiquetas? O reembolso só pode acontecer se o produto não apresentar marcas de uso e estiver com todas as etiquetas.

- Como eu realizo o envio? Ao finalizar a sua solicitação de troca, você receberá em até 24hs um e-mail com um Código de Autorização de Postagem dos Correios. Com este código em mãos e o produto devidamente embalado junto da Nota Fiscal, você deve se dirigir até a agência dos Correios mais próxima e realizar a postagem do objeto. Obs.: O email com o código de postagem poderá ir para sua caixa de spam.

- Como devo embalar? Você pode enviar o produto embalado na mesma caixa que recebeu. Caso não a tenha, poderá embalar em papel pardo.

- Não tenho a nota fiscal, o que devo fazer? A nota fiscal é enviada para seu email. Caso não a encontre, contate-nos pelo email devolucao@anemone.com.br

- Mas o meu produto apresentou defeito, o que devo fazer? A troca de produtos com defeito também deve ser solicitada através da sua conta, basta inserir o número do seu pedido e o seu email. Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema na opção "Defeito" no link disponibilizado acima.  OBS.: De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor a troca de produtos que apresentaram defeito, deve ser realizada em um prazo de até 90 dias a contar da data do recebimento.

- Meu caso é de devolução de um pedido já trocado, o que devo fazer? O pedido de devolução é o mesmo, porém será abatido, do valor estornado, o valor do frete de devolução.

- Como eu serei reembolsado?
Se você pagou seu pedido através de cartão de crédito, o valor será estornado neste mesmo cartão. Você poderá receber de 3 formas de acordo com a sua operadora/banco emissor:
* O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno; liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente.
* O banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança
* O banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. Em casos de estorno parcial, o banco pode dividir o valor do estorno pelo restante das transações – nesse caso é cobrada uma parcela original e devolvida uma parcela de estorno na mesma fatura.
Se você pagou seu pedido através de boleto, o valor será depositado na conta informada no ato da solicitação de devolução no sistema, em até 03 dias úteis o valor será creditado em conta corrente.
Obs.: todos os comprovantes de transações realizadas pela loja são enviados no e-mail cadastrado.

- Como sei qual valor será reembolsado? O valor reembolsado será o mesmo pago pelo produto!
- Recebi um crédito, mas quero o estorno do valor. Como posso converter? Contate-nos email: devolucao@anemone.com.br e solicite o reembolso do valor.  Lembre-se: O seu crédito foi gerado no valor integral das peças, sem considerar qualquer desconto aplicado em compra. Ao solicitar a reversão para estorno, você será reembolsado com o valor efetivamente pago, considerando todos os descontos.